Pages

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Legião: Negrete comenta sobre tributo e saída da banda

Baixista da LEGIÃO URBANA nos primeiros álbuns Renato "Negrete" Rocha comentou numa matéria do jornal O Imparcial sobre a sua participação surpresa no tributo Renato Russo Sinfônico, onde tocou e cantou "Que País é Este" sem um prévio ensaio.
Negrete disse: “Fui pela intuição. Como conheço a maior parte das letras de músicas da Legião Urbana, na hora me decidi por Que país é este?, por ser uma música de três acordes, fácil de cantar, e muito conhecida das pessoas. Fiquei feliz ao sentir a reação da plateia, que, pelo visto, não me esqueceu”.
Abaixo vídeo com Negrete tocando cantando alguns trechos de "Que País é Este":
Negrete ainda na matéria revelou na época de sua saída da LEGIÃO URBANA ter um desgate na relação com o guitarrista Dado Villa-Lobos e o baterista Marcelo Bonfá, mas afirmou que tinha uma boa amizade com o vocalista Renato Russo e trouxe à tona gravações feita com o vocalista cantando material inédito em inglês e que foram registrados numa fita demo, que segundo o baixista não deve ter sido preservada pela gravadora EMI.
Sobre a sua saída da banda e a amizade com Renato Russo, Negrete disse :“Eles argumentaram que eu me atrasava para os ensaios e gravações, o que não é verdade. Sou filho de militar e tinha uma rotina rígida. Morava em Ipanema, acordava bem cedo e ia andar de bicicleta na praia. Chegava no estúdio da EMI, em Botafogo, muito antes do que eles e gravava minha parte. Depois, saía para tocar em bares e churrascarias, com outros músicos. Nunca tive problemas com o Manfredini. Nossa relação era boa. Ao perceber que ele estava se excedendo no álcool, tomando muito (o conhaque) Domeck, e não se alimentando direito, falei para ele se cuidar. Não sou contra o uso de nada, mas, até a água, quando consumida em excesso, prejudica".
Em relação a sua situação atual, Negrete afirmou que vive de direitos autorais e participações em shows eventuais no Rio de Janeiro em São Paulo, mas não quis tocar sobre o assunto mostrado numa reportagem de televisão dele ter abandonado a música e morar nas ruas por conta própria e revelou estar resolvendo pendências com Imposto de Renda para comprar um terreno em Mendes (região serrana do Rio de Janeiro), onde ele morou por muitos anos e planeja "fazer o que gosto, que é tocar e ficar em contato com a natureza e com os bichos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste